Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Campo Limpo Paulista 02/05/2023

Ciências Contábeis ajudam com o Imposto de Renda

Moradores de Campo Limpo Paulista e região podem participar do Projeto feito por alunos e professores

fique por dentro
Ação ensina estudantes na prática sobre o imposto de renda

O Projeto de Imposto de Renda do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) acontece desde 2011, e no último sábado, 29 de abril, ocorreu o 1º dia de ação em 2023, onde os estudantes de Ciências Contábeis ajudam à comunidade de Campo Limpo Paulista e região a realizar a declaração correta do Imposto de Renda.

A professora dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Gestão Financeira, Beatriz Mendes, lembra que participou do projeto ainda como aluna, no ano de 2011, desde então ela participa como professora responsável, auxiliando, realizando treinamento com os alunos e verificando as declarações feitas nos dias da ação.

“Os alunos aprendem desde a teoria até a prática. Primeiro fazemos um treinamento com eles, e durante os dias de atendimento os alunos preenchem a declaração dos clientes e os professores conferem se tudo está correto antes do envio para a Receita Federal.”

“É um laboratório de aprendizagem”, define a aluna de Ciências Contábeis, Ana Reiner.

Caso precise de ajuda para realizar a declaração do imposto de renda 2023, os estudantes e professores estarão auxiliando à comunidade novamente no sábado, dia 6 de maio, das 8h às 12h, na Unifaccamp (rua Guatemala, 167, Jardim América).

Fique por dentroEstudantes atendem em média 30 pessoas por dia de atendimento
Fique por dentro Imagem de divulgação

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.