Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 11/04/2023

Enfermagem realiza roda de conversa sobre Tuberculose

Ação foi especial para a Semana Nacional de Mobilização e Luta contra a doença

fique por dentro
Estudantes conscientizarem a população sobre a doença

As turmas de Enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) participaram da Semana Nacional de Mobilização e Luta Contra a Tuberculose, nos dias 24 a 31 de março, na UBS Central em Campo Limpo Paulista.

A partir do dia 24/03, Dia Mundial de Combate à Tuberculose, ações de saúde para conscientizar sobre a doença ocorrem por todo município. Na UBS Central, acompanhados pela professora Rita de Cássia Dezena, os estudantes da Unifaccamp realizaram uma roda de conversa na sala de espera e entregaram materiais explicativos sobre o tema com esclarecimento de dúvidas.

Tuberculose:

Segundo informações do Ministério da Saúde, em 2022, cerca de 78 mil pessoas adoeceram por tuberculose no Brasil. O número representa um aumento de 4,9% em relação a 2021.

A Tuberculose é uma doença infecciosa que quase sempre afeta os pulmões e é transmitida de pessoa para pessoa através do ar. Os sintomas da Tuberculose ativa incluem tosse, dor no peito, fraqueza, perda de peso, febre e suores noturnos.

O diagnóstico precoce é fundamental para iniciar o tratamento correto e aumentar as chances de cura, principalmente entre a população de risco. As orientações do Ministério da Saúde, são para que as pessoas com sintomas da doença procurem uma unidade de saúde para avaliação e realização de exames.

Fique por dentro

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.