Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 11/04/2023

Violência Contra a Mulher é tema de ação em Enfermagem

Em comemoração ao dia Internacional da Mulheres, estudantes conscientizam sobre violências e Lei Maria da Penha

fique por dentro
Ação foi realizada na Praça da Bíblia, em Campo Limpo Paulista

Os estudantes do 7º e 8º semestre de Enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), no mês que comemora o Dia Internacional das Mulheres, decidiram conversar sobre o tema “Violência contra a Mulher” junto com a população de Campo Limpo Paulista na Praça da Biblía.

A ação, realizada nos dias 8 e 9 de março, foi supervisionada pelas professoras Adriana Suigh e Rita de Cássia Dezena, a atividade extensionista foi proposta pela Coordenadora do curso de Enfermagem, Silvia Oyama, com o objetivo de combater a violência contra a mulher.

A equipe dos alunos conversaram com mulheres, explicando sobre os tipos de violência, a Lei Maria da Penha e quais os canais de comunicação para realizar denúncias. Também foi entregue panfletos explicativos com um QR Code, para o fácil acesso às informações relevantes sobre o assunto.

“Além das explicações sobre o tema, os estudantes fizeram ainda a entrega de lembrancinhas em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.”, disse a professora Adriana Suigh. “O objetivo da ação, além da conscientização, foi mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas!”, conclui a professora Rita de Cássia Dezena.

Denuncie!

Em 2022, o número de vítimas cresceu 5%, segundo o Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Foram 1,4 mil mortes motivadas pelo gênero, assim, uma mulher morta a cada 6 horas.

É possível denunciar pela Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso.

Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.