Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ODONTOLOGIA

Campo Limpo Paulista 28/11/2022

Atendimento em Urgência e Emergência na Odontologia

Os alunos receberam treinamento de controle de situações de risco e manejo do paciente adulto e pediátrico; para o coordenador, a Nova Odontologia é cada vez mais uma especialidade médica

fique por dentro
Estudantes durante o treinamento de controle de situações de risco com a professora Danila Tambalo

Os estudantes de Odontologia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) fizeram, na quinta-feira (17), uma imersão em Atendimento de Emergência, com supervisão da professora Danila Tambalo, da equipe de Enfermagem. Os alunos receberam treinamento de controle de situações de risco e manejo do paciente adulto e pediátrico.

Para o Coordenador do curso de Odontologia, Eduardo Caldeira, “esse tipo de formação hoje em dia é raro nas Instituições de ensino", e destaca: "Temos visto que essa base tem sido deixada de lado e é super importante para quem tem atuação nas áreas de saúde. Essa atividade e outras que estão sendo realizadas fazem parte do Projeto de Inovação implantado no curso de Odontologia da Unifaccamp.

Segundo o coordenador, a Nova Odontologia está cada vez mais inserida como uma especialidade médica. "Hoje o cirurgião-dentista atua em hospitais e Unidades de Saúde, junto com outros profissionais de atenção básica e também na alta complexidade, como cirurgias de reconstrução de crânio e face. Por lei, o cirurgião dentista tem que estar apto para atender e dominar a saúde geral do seu paciente.".

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.