Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 28/10/2022

Medicina Veterinária têm aula de ultrassonografia de emergência

Aula prática foi realizada na segunda-feira, dia 24 de Outubro

fique por dentro
Aula prática favorece currículo profissional dos estudantes

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) teve a oportunidade de participar da aula prática de ultrassonografia de emergência animal, com o professor Erick Villela, com parceria de Marco Scaglione, da empresa DPS Equipamentos Médicos.

O objetivo da aula prática foi apresentar aos estudantes a ultrassonografia de emergência ou ultrassom no leito, que é o procedimento realizado em animais traumatizados, ou seja, que não podem se locomover para realizar um ultrassom convencional. Essa técnica é conhecida como Focused Assessment With Sonography in Trauma (FAST).

Essa modalidade de ultrassom é aplicada geralmente por Clínicos Veterinários ou Intensivista Veterinário, e não necessariamente por um ultrassonografista, pois os aparelhos de ultrassom estão cada vez mais acessíveis no dia a dia do Médico Veterinário em Clínicas de atendimento, algo que se torna um diferencial no currículo profissional dos alunos de Medicina Veterinária da Unifaccamp.

Para o professor Erick Villela, os alunos aproveitaram muito a experiência, “Todos os alunos gostaram muito desta aula, e esperamos sempre trazer mais aulas práticas, cada vez mais modernas, pois aulas de imagens precisam acompanhar a evolução da tecnologia”. “Meu objetivo como professor é trazer mais tecnologia e vivência aos alunos”, finaliza Erick.

Fique por dentroAula prática foi realizada no Laboratório de Medicina Veterinária
Fique por dentro

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.