Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - FARMÁCIA

Campo Limpo Paulista 28/10/2022

Conselho Regional de Farmácia faz palestra na Unifaccamp

A conversa teve como objetivo preparar os alunos para uma positiva e proficiente atuação profissional.

fique por dentro
Palestra com a Dra. Erika Klinkerfus sobre a ética profissional do farmacêutico

O curso de Farmácia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) recebeu duas palestras com representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF), acompanhadas pela Profa. Sheyla Cabral.

No dia 6 de Outubro, a palestra “Atuação do Farmacêutico em Plantas Medicinais e Fitoterápicos”, ministrada pela Dra. Nilsa Sumie Yamashita Wadt, foram apresentados os conceitos de Fitoterapia e como o farmacêutico pode atuar trabalhando na atenção farmacêutica para pacientes que queiram fazer uso de medicamentos provenientes do reino vegetal. Além disso, a Dra. Nilsa mostrou de maneira descontraída vários fitoterápicos nacionais e a importância do trabalho em equipe, ética e conhecimentos em cultura geral e cuidados com o abuso de plantas.

A Dra. Erika Klinkerfus fez sua palestra aos estudantes no dia 17 de Outubro, com o tema “O Farmacêutico e a Ética: conhecer para prevenir”. A palestrante, muito atuante no CRF de Jundiaí e região, falou sobre a importância da ética na profissão para a prevenção de problemas futuros e a importância do respeito e preocupação com os pacientes que procuram os farmacêuticos em seus diversos setores. Ela salientou que o CRF não é apenas um órgão de fiscalização mas também é um auxílio à profissão farmacêutica que pode ser procurado no caso de dúvidas quanto a questões pontuais da profissão.

O Curso de Farmácia contará ainda com a Semana de Cursos também nos mês de outubro de maneira presencial, cujo link de inscrição pode ser acessado: http://www.faccamp.br/extensao/ .

Fique por dentroPalestra com Dra. Nilsa Sumie Yamashita Wadt sobre Atuação do Farmacêutico em Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.