Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 26/10/2022

Enfermagem aprende sobre Atendimento Pré-Hospitalar

Aula prática fez os estudantes lidarem com vítimas de acidentes graves; um atendimento feito antes de o paciente chegar ao hospital e que é considerado essencial, porque pode salvar vidas

fique por dentro
Estudantes usaram o Laboratório de Habilidades II da Unifaccamp para a aula

Os alunos da turma do 6º semestre de Enfermagem do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), participaram da aula sobre Práticas de Urgência e Emergência, no Laboratório de Habilidades II, junto com a professora Adriana Suig, na quarta-feira, 19 de outubro.

A simulação de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), refere-se ao atendimento que é realizado antes mesmo de o paciente chegar ao hospital. Pode ser no local que a vítima sofreu o acidente e precisou de emergências clínicas ou até mesmo na ambulância. Em situações em que o estado do paciente é grave, o APH torna-se essencial.

Os estudantes fizeram dois tipos de atendimento, um de parada cardiorrespiratória (PCR) e outro de simulação de atendimento de trauma, com “vítimas” sendo colocadas em pranchas e ambulância.

Fique por dentroEstudantes realizando o atendimento de parada cardiorrespiratória

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.