Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ODONTOLOGIA

Campo Limpo Paulista 26/10/2022

Odontologia faz simulação de Protocolo Clínico durante aula

Prática foi realizada para a aula de Semiologia, atividade de imersão, simulando situações reais do dia a dia do consultório ou hospitais, numa forma de imersão dos alunos no ambiente clínico

fique por dentro
Os estudantes sentiram a realidade de um atendimento clínico e suas dificuldades

O curso de Odontologia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) realizou uma simulação de protocolo clínico para a disciplina de Semiologia, com supervisão do coordenador do curso, Eduardo Caldeira.

Durante a noite de quinta-feira (13), na Clínica de Saúde Unifaccamp, os estudantes de Odontologia, junto com o coordenador, fizeram atividade de imersão, simulando situações reais do dia a dia do consultório ou hospitais.

“Essas atividades são fundamentais e entram no perfil dos métodos ativos aplicados no curso da Unifaccamp. O aluno, desde os primeiros semestres, fazem uma imersão em atividades clínicas e práticas, o que é um diferencial do curso na Instituição”, declarou o Dr. Eduardo caldeira.

Na atividade prática os estudantes sentiram a realidade clínica, as dificuldades e como conduzir e tratar seu paciente de forma mais segura.

A simulação de protocolo clínico, neste semestre, também acontecerá para as disciplinas de Patologia Maxilofacial e Radiologia.

Fique por dentro

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.