Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 20/10/2022

Medicina Veterinária participa de ‘Cãominhada’

Evento em Itupeva teve o objetivo de conscientizar tutores de pets sobre doenças caninas além da importância da guarda responsável de animais domésticos

fique por dentro
Estudantes realizaram dinâmicas e aplicaram os conhecimentos na prática

A turma do 9º semestre de Medicina Veterinária do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) participou da 'Cãominhada no Parque' como forma de atividade de extensão dentro da disciplina optativa “Hemoparasitoses de Cães e Gatos”, ministrada pelo professor João Baqui, no domingo, 9 de outubro.

A Cãominhada, organizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal (BFBEA), da Prefeitura de Itupeva, teve como objetivo reforçar a importância da guarda responsável de animais domésticos. No evento, diversas clínicas veterinárias, farmacêuticas e de diagnósticos estiveram presentes.

Na 1ª Cãominhada no Parque, os estudantes de Medicina Veterinária fizeram a campanha chamada: Cãopanha de Conscientização contra Parasitos do Sangue. O objetivo foi conscientizar os tutores sobre as principais hemoparasitoses que podem acometer cães. “Utilizamos banners e os alunos foram divididos em três grupos para explicar aos donos dos pets as principais características de cada enfermidade”, falou o professor.

Como forma de gravar as explicações, os participantes testaram os conhecimentos em um jogo dinâmico, visualizaram um dos parasitos no microscópio e observaram os carrapatos transmissores através da lupa. “Como reconhecimento da participação, os tutores recebiam um certificado, brindes e uma foto revelada no momento como recordação”, finalizou João.

Confira algumas fotos do dia:

Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro
Fique por dentro

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.