Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 24/10/2022

Medicina Veterinária participa de visita técnica em empresa

Empresa Ad’oro recebeu os estudantes da Unifaccamp e mostrou todo o processo, desde a chegada das aves até o abate, mostrando todo o controle e tratamento aos animais

fique por dentro
Visitas técnicas estimulam o estudante a compreender o que é ensinado em sala de aula

Os estudantes de Medicina Veterinária do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) visitaram a empresa Ad’oro, especializada em abate e comercialização de frangos, sendo uma das maiores produtoras do segmento no Estado de São Paulo. A visita foi acompanhada pelo veterinário e professor Alberto Chaya, no dia 28 de maio de 2021.

Os estudantes conheceram o controle e supervisão de todas as estampas de criação, produção e abate de aves, utilizando-se de modernas tecnologias de processamento e gestão da empresa, para que com os mais altos níveis de controle e tratamento das aves, a Ad’oro ofereça produtos de alta qualidade com garantia e rastreabilidade ao consumidor final.

A visita pela fábrica foi acompanhada pelo médico veterinário da empresa, Adriano, que mostrou aos estudantes todos os procedimentos, desde a chegada das aves até o abate.

“Pude ver que a empresa se preocupa com o bem estar do animal e pudemos presenciar que as aves vão para o abate sem estresse algum. Também conhecemos um departamento que fiscaliza os produtos, o Serviço de Inspeção Federal (SIF)”, diz a estudante do 7º semestre, Tatiane Esteves. “A visita foi bem proveitosa. Foi bom ver na prática o que o professor já havia falado em sala”, finaliza.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.