Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 20/10/2022

Fest.com celebra cursos de Comunicação da Unifaccamp

Evento, organizado pelos estudantes de Publicidade e Propaganda, volta a ser presencial pós-pandemia e agita alunos e professores no Anfiteatro

fique por dentro
Fest.com reune os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e rádio, Tv e Internet

O Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) recebeu, na quarta-feira (5), o evento que reúne os cursos de comunicação: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, TV e Internet. O Fest.com, é organizado pelos alunos do último semestre de Publicidade e Propaganda, com orientação da professora Ana Gregório. Para o evento, os alunos precisam escolher um tema, buscar patrocinadores, palestrantes, criar toda a identidade visual do evento, organizar competições e prêmios. O Fest.com é uma experiência da vida publicitária!

O tema deste ano foi Copa do Mundo, pois o pentacampeonato do Brasil completa 20 anos - conquistado em 2002.

Com o tema futebol presente no evento, as três palestras envolveram o assunto. A primeira palestra foi com a ex-aluna de Jornalismo, Rayra Okumura, que conversou um pouco sobre seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) durante a faculdade, que envolvia futebol feminino. A segunda foi com Gil Santos, empresário no ramo de futebol , Presidente do Craques Master e apresentador de TV. A última conversa foi com Carla Mayerhofer, comunicadora da empresa SKF, que possui um projeto que envolve crianças e futebol.

O evento conta com competições de produtos produzidos pelos alunos de comunicação. Neste ano as categorias foram: Melhor Fotografia - para a estudante Thabata Pirajon; Melhor Redação - para a aluna Julia Bertucci; Melhor Podcast -para o grupo de Rádio, TV e Internet “Joga que Eu Te Escuto”; Melhor Audiovisual - para o projeto “Guerra dos Mundos”, dos estudantes de Rádio, TV e Internet. Ao todo 25 pessoas inscreveram-se nas categorias!

O grande campeão desta edição foi o aluno do 6º semestre de Rádio, TV e Internet, Vinicius Gomes, que, ao todo ganhou, cinco premiações: 2 medalhas de Melhor Fotografia (bronze e prata), o troféu de primeiro lugar com o Melhor Podcast, medalha de prata no Melhor Audiovisual - 'Projeto Remake - Linha Direta' - e troféu de primeiro lugar também no Melhor Audiovisual com Projeto Remake - Guerra dos Mundos.

Vinicius diz que se inscreveu nas competições sem imaginar se realmente iria ou não vencer: “Não esperava ganhar e o resultado me surpreendeu positivamente”. “Nesses três anos percebo o quão necessário são eventos assim. Nesse tinha ainda o peso do primeiro Fest.com presencial pós Covid-19, que evidenciou ainda mais a importância da cultura. O Fest é incrível. Trouxe atrações e entretenimento de diversas formas e para vários gostos, tentando sempre inovar. Os concursos incentivam os alunos a produzir, e vencer me fez muito feliz. A sensação foi maravilhosa”, completou Vinicius.

O evento também contou com uma plataforma 360º da empresa Digital Mídia Studio, um dos patrocinadores, em que era possível reunir os amigos e fazer um vídeo bacana e descontraído para guardar de recordação.

Fique por dentroTroféus e medalhas para os vencedores
Fique por dentroEvento teve a presença de DJ e rimas
Fique por dentroAlunos de comunicação e outros cursos prestigiaram o Fest.com 2022
Fique por dentroOs apresentadores foram Gabriel Cruz, de Publicidade e Propaganda, e Isabela Ramos, de Rádio, TV e Internet

Texto: Isabela Mendes
Foto: O Jornaleiro
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.