Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 11/10/2022

‘Bem Cuidar Mais 60’ promove saúde em idosos

Clínica de Saúde Unifaccamp inicia projeto de qualidade de vida para pessoas acima de 60 anos. fazendo uma avaliação de suas condições físicas e psicológicas

fique por dentro
Pesquisa tem como público alvo idosos acima de 60 anos

A Clínica de Saúde do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) está promovendo o projeto “Bem Cuidar Mais 60”, que conta com a participação de idosos em busca de melhor qualidade de vida.

O Projeto tem como principal objetivo realizar atividades educativas de promoção à saúde, com o acompanhamento ambulatorial a pacientes idosos, utilizando ferramentas de avaliação multidimensional, como: reconhecimento da capacidade cognitiva, humor, contexto sociofamiliar, execução da avaliação antropométrica, avaliação das condições nutricionais, risco de quedas, capacidade de mobilidade e comorbidades pré-existentes.

A primeira fase começou em outubro, com entrevistas com os pacientes interessados pelos alunos de Enfermagem da Unifaccamp. A coordenadora da Clínica de Saúde Unifaccamp, Fabiana Dias, diz que o projeto tem projeção para a participação de todos os acadêmicos da saúde.

“O ‘Bem Cuidar Mais 60’ quer levantar as fragilidades, tanto cognitivas quanto psicológicas e sociais do paciente e, a partir da avaliação, vamos seguir com a segunda etapa, encaminhando o participante para as especialidades conforme a fragilidade identificada”, completa Fabiana Dias.

O público alvo do 'Bem Cuidar Mais 60' são idosos acima de 60 anos. Mais informações com a Clínica de Saúde via WhatsApp: 11 97731-0046 ou telefone: 11 4863-0050.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.