Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ODONTOLOGIA

Campo Limpo Paulista 20/09/2022

Odontologia faz aula de atendimento clínico

Atividade prática engloba o novo modelo do curso de Odontologia da Instituição, que coloca os alunos em contato com casos clínicos desde o primeiro semestre

fique por dentro
Turma simulou casos clínicos de diagnóstico e tratamento adequado

Durante a disciplina de Patologia Maxilofacial, do curso de Odontologia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), ministrada pelo professor José Luis, os alunos realizaram a prática de um atendimento clínico. A turma foi dividida para que cada grupo tivesse como base um caso clínico que integrava as disciplinas de: Semiologia e Semiotécnica, Radiologia e Patologia Maxilofacial.

Os grupos elaboraram uma simulação com personagens, em que alguns estudantes interpretavam o paciente, que relatava a queixa clínica, outros interpretavam os profissionais auxiliares, que ajudavam na coleta de dados semiotécnicos e, por fim, alguns alunos eram o cirurgião dentista responsável pelo diagnóstico do tratamento.

Nesta dinâmica ativa de ensino, além da simulação, os alunos tiveram que explicar como fariam a entrevista com o paciente, a sugestão do diagnóstico para o caso e, por fim, a escolha dos possíveis tratamentos mais indicados.

A atividade engloba o novo modelo do curso de Odontologia da Unifaccamp, que segue as diretrizes mais atuais do Ensino Odontológico Brasileiro, em que o aluno tem contato com casos clínicos desde o primeiro semestre, simulando atividades em consultório e em Unidades Hospitalares e Básicas de Saúde.

Fique por dentroSimulação ocorreu durante a aula de Patologia Maxilofacial

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.