Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 20/09/2022

Professores de Educação Física são homenageados na Câmara

Cref-SP e o Legislativo de Campo Limpo Paulista dedicaram a Sessão Solene de 12 de setembro para os profissionais da educação física, entre eles, três professores da Unifaccamp

fique por dentro
Nestor Bertini durante seu discurso na Câmara Municipal

O dia 1º de setembro é marcado pelas comemorações do Dia do Profissional de Educação Física. Em homenagem a esses profissionais, a Unifaccamp promove anualmente a Semana de Educação Física, trazendo palestras para os alunos com diversos profissionais da área. Neste ano, ocorreu a sexta edição do evento. Também como parte das homenagens, o Conselho Regional de Educação Física (Cref-SP), junto com a Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, destinou a Sessão Solene do dia 12 de setembro para homenagear seis profissionais da educação física, sendo três professores do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp).

No calendário municipal de Campo Limpo Paulista está instituída a Semana dos Profissionais de Educação Física, pela Lei Municipal nº 2.369, de 20 de setembro de 2018, ano em que ocorreu a primeira homenagem aos profissionais. Neste ano, como parte da abertura da 6ª Semana de Educação Física, os homenageados foram o coordenador de Educação Física da Unifaccamp, Nestor Bertini, além das professoras Sara Salgado e Rosane Fadin, e outros profissionais., como Valter Ferreira Lopes, Fernando Leite e Souza e Leandro Medeiros.

Nestor Bertini foi convidado para discursar no púlpito durante a noite de homenagem e abriu sua fala dizendo que é mais que uma cerimônia, é uma celebração dos profissionais de educação física. “Essa lei é muito importante, pois fomenta e incentiva a atividade física, afinal, nós profissionais, vivemos de incentivar, estimular e fomentar a atividade física para as pessoas”, concluiu. O coordenador também dirigiu sua fala diretamente para cada homenageado da noite.

Os alunos de Educação Física da Unifaccamp estiveram presentes durante a Sessão Solene para prestigiar os professores da Instituição, e também os outros profissionais.

Fique por dentroSara Salgado recebendo sua homenagem
Fique por dentroRosane Fadin recebendo sua homenagem
Fique por dentroNestor Bertini com sua homenagem

Texto: Isabela Mendes
Foto: Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.