Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 08/09/2022

Alunos de Veterinária têm palestra sobre raio X

Palestra teve o foco em como posicionar e pedir um exame radiográfico em animais de pequeno porte e silvestres, procedimento bastante comum em clínicas e que exige um conhecimento básico do aluno

fique por dentro
Estudantes conseguiram ver de perto um aparelho de raio X e puderam entender mais sobre o procedimento

As turmas do 6º, 7º e 8º semestres de Medicina Veterinária tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre Raio x em animais de pequeno porte e silvestres, com o técnico de raio X Leandro Magoga. O bate papo foi na segunda-feira, 29 de agosto, na aula do professor Erick Villela.

Leandro Magoga trabalha há mais de 6 anos como técnico de raio X de animais de pequeno porte, silvestres e exóticos, e mostrou para as turmas de Medicina Veterinária alguns pontos importantes na hora de fazer a radiografia, como o aparelho que se utiliza. Magoga ainda conversou sobre como fazer a calibragem do aparelho, a colimação (processo de alinhamento das lentes), o tempo de disparo e a quantidade de raios emitidos por diferentes aparelhos.

O professor Erick Villela quis mostrar como esse processo e aprendizado é essencial para a carreira profissional dos estudantes, já que em algumas clínicas é pedido que o veterinário clínico saiba o básico sobre imagem radiográfica e o posicionamento dos animais.

“A conversa com os alunos foi interessante, pois, além de ser essencial para o futuro profissional deles, mostrou como é importante saber o processo de laudar uma imagem e como fazer o pedido de uma radiografia de maneira correta”.

Fique por dentroExemplo de radiografia animal
Fique por dentro Alunos observando como funciona o aparelho de radiografia

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.