Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 13/06/2022

6º Seminário de Iniciação Científica na Unifaccamp

Com o objetivo de incentivar a pesquisa, o encontro ocorreu para alunos e professores e foi realizado no Anfiteatro da instituição; encontro voltará a ser realizado ao final do segundo semestre

As palestrantes Graziela Magalhães e Jaqueline Mendes junto com o professor Mauro Gebran

O 6º Seminário de Iniciação Científica do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), com as palestras das professoras Jaqueline Massagardi Mendes e Graziela Viana Magalhães, ocorreu no Anfiteatro no dia 28 de maio.

Graziela Viana Magalhães conversou sobre “Passo a passo para o desenvolvimento da Carreira Científica”. Já Jaqueline Massagardi Mendes falou sobre o tema: “A arte de fazer ciência e inspirar pessoas”.

Durante o 6º Seminário de Iniciação Científica Unifaccamp, o professor Mauro Gebran, que conduziu o evento, fez um convite a todos os professores e alunos da IES, ratificando a importância da participação de todos, pois se trata de uma ferramenta hábil para um ensino-aprendizagem eficiente, além de contribuir na sua essência com a evolução e inovação no campo da pesquisa.

Para ele, as palestras são essenciais aos alunos da Iniciação Científica. “Foram dois momentos em que os alunos puderam receber mais sobre a maravilhosa missão da pesquisa”, concluiu Mauro Gebran.

A Iniciação Científica é uma atividade de investigação em todas as áreas do conhecimento, que deve contribuir para coesão interna, assim como para a inserção externa, realizada por estudantes de graduação, no âmbito de projeto de pesquisa, sob orientação adequada, individual e continuada por pesquisador qualificado, que busca o aprendizado de técnicas e métodos científicos e o desenvolvimento da mentalidade científica e da criatividade, no confronto direto com os problemas oriundos da pesquisa.

Os projetos culminam com um trabalho final avaliado e valorizado, fornecendo retorno imediato ao acadêmico bolsista, com vistas à continuidade de sua formação acadêmica, de modo particular nos programas de pós-graduação.

Programa de Iniciação Científica:

A Unifaccamp promove dois eventos anuais para o Programa de Iniciação Científica (PIC), entre maio e junho e o outro em dezembro, que, além das palestras com o tema, são apresentados os resultados das pesquisas do ano.

Cada ano o Seminário de Iniciação Científica recebe profissionais de diversas áreas do conhecimento com palestras que abordam o tema de iniciação e também tem o propósito de incentivar professores e alunos a desenvolverem suas pesquisas.

Alunos e docentes presentes nas palestras
Banner de divulgação do Seminário

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução