Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 03/06/2022

Fernando Haddad visita Hospital Veterinário Unifaccamp

Em passagem pela região, o ex-ministro da Educação conheceu os espaços e serviços do estabelecimento

Fernando Haddad, junto com Nelson Gentil, Silvia Oyama e Alberto Chaya

O Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), junto com o Hospital Veterinário Unifaccamp recebeu a visita do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na tarde de quinta-feira (02). O objetivo foi mostrar as instalações e os serviços que o Hospital Veterinário realiza na cidade e para a comunidade de Campo Limpo Paulista.

Fernando Haddad viria acompanhado do atual Deputado Estadual São Paulo, Maurici (PT), para discutir sobre o atendimento à população de baixa renda e o projeto de uma UBS Animal! Maurici não estava presente pois está com Covid-19. O ex-prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim (PT) também estava presente durante a visitação do espaço.

A visita e bate papo foi realizada junto com o coordenador do Hospital Veterinário, Alberto Chaya, o mantenedor, Nelson Gentil, a coordenadora dos cursos de Saúde, Silvia Oyama, a Técnica de Laboratório, Rebeca Okada, a professora Rita Dezena, e o setor de comunicação da Unifaccamp.

Além de conhecer os serviços que o Hospital fornece à comunidade de Campo Limpo Paulista e toda infraestrutura do local, durante sua passagem, Haddad assistiu um dos serviços oferecidos no Hospital Veterinário, o atendimento aos animais silvestres. Durante a tarde, o veterinário Matheus atendeu uma tartaruga que estava com queimaduras no casco. Fernando também viu o cuidado que a equipe do Hospital teve ao resgatar um cachorro que sofria maus tratos e já está recuperado.

“Fernando Haddad esteve em nosso Hospital Veterinário para conhecer o trabalho que está sendo feito na região, os problemas com abandono e as necessidade de cuidados com animais da população de baixa renda.”, declara Silvia Oyama.

Em um breve bate papo foi conversado sobre parcerias que viabilizam o atendimento, os cursos na área da Saúde que são oferecidos pelo Centro Universitário Campo Limpo Paulista, sobre as melhorias feitas recentemente na Instituição, e dos outros diversos cursos que são oferecidos.

O Hospital Veterinário Unifaccamp oferece atendimento aos animais silvestres
Todos os espaços do Hospital foram mostrado durante a visita

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.