Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Gestão de R.H

Campo Limpo Paulista 09/06/2022

Sindicato faz palestra para alunos de Gestão de RH

Gestão de RH teve a oportunidade de aprender mais sobre como funciona a organização do sindicalismo, com a presença de representante do Sindicato dos Metalúrgicos

Palestra explicou o modo de atuação do Sindicato dentro da estrutura trabalhista atual

Os alunos do curso de Gestão de RH do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) assistiram a palestra sobre “Estrutura e Atuação do Movimento Sindical”, com o diretor sindical Wilson Ribeiro, representante do Sindicato dos Metalúrgicos, na segunda-feira (30).

Organizado pelo professor da Unifaccamp e advogado Olin Brambilla, para a disciplina de Relações Trabalhistas e Sindicalismo, Wilson apresentou aos alunos as principais características dos trabalhos realizados pelo Sindicato nas esferas jurídicas, trabalhistas e de bem-estar e lazer.

O diretor sindical também apontou detalhes sobre o funcionamento da estrutura sindical, da atuação das confederações e federações até o modo de organização das diretorias executiva e de base dentro dos sindicatos. Sindicalização, aplicação de programas de PLR/PPR, ações em defesa dos direitos trabalhistas, negociação coletiva e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), também estiveram entre os temas apresentados durante a palestra.

O diretor sindical entende que o diálogo com estudantes de Recursos Humanos é essencial e abre margem para um horizonte mais progressista em termos de atuação. “É muito importante dialogar sobre sindicalismo com estudantes, pois as entidades sindicais exercem uma função social de profunda relevância em nossa sociedade”.

Para Olin Brambilla, “a participação de um sindicalista numa atividade universitária reflete a necessidade de uma desconstrução de um diálogo negativo sobre sindicatos por conta dos tempos de polarização”.

“Entendo que a melhor forma de construir uma ponte, um diálogo saudável, é justamente mostrar o outro lado da negociação. E ninguém melhor do que um sindicalista para apresentar isso”, disse o professor.

O Sindicato distribuiu informativos aos alunos
O professor Dr. Olin Hendrick Brambilla, fala que o diálogo com os alunos é primordial

Texto: Isabela Mendes
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.