Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 31/05/2022

Escolas da região conhecem a estrutura da Unifaccamp

Adolescentes tiveram a oportunidade de ver de perto os laboratórios e toda a estrutura da Instituição, em uma fase que estão definindo seu futuro profissional

Escolas Cecília Rolemberg e Cursinho Para Todos visitaram o Centro Universitário em Maio

Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professora Cecília Rolemberg Porto Guelli, de Jundiaí, visitaram os prédios e laboratórios do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) na sexta-feira (4).

Os alunos começaram a visita com os professores do curso de Educação Física, Sara Salgado e Diego Oliveira, com uma dinâmica de alongamentos e brincadeiras. No novo Anfiteatro, com uma tela de 160 polegadas, os estudantes assistiram aos vídeos institucionais sobre a estrutura da Unifaccamp e Guia Profissional do Estudante Unifaccamp (GPES), ambos feitos para divulgar os cursos oferecidos.

Após os vídeos, acompanhados pela Técnica de Laboratórios e professora, Rebeca Okada, a visita foi aos laboratórios do Prédio 4: Laboratório de Habilidades e Simulação Realistas; Laboratório Multidisciplinar; Laboratório de Microscopia e Parasitologia; Laboratório de Ensino de Bioquímica/ Fisiologia/ Farmacologia; e Laboratório de Anatomia.

Em seguida, a visita foi no Hospital Veterinário Unifaccamp, onde conheceram o local de atendimento ao público e onde os alunos de Medicina Veterinária participam e assistem aulas.

Na biblioteca, Laboratórios de Odontologia, e a Clínica de Saúde Unifaccamp, os alunos foram acompanhados do professor universitário e Gestor de Laboratório, Olin Brambilla. O Estúdio de Comunicação (para cursos de Jornalismo, Rádio, Tv e Internet, e Publicidade e Propaganda) foi acompanhado por Olin e também pelo professor e Gestor de Marketing da Unifaccamp, Matheus Marques, que apresentou o estúdio de TV e Rádio, e as Ilhas de Edição, que ficam à disposição do aluno.

Ao final da visita, os alunos da Escola Estadual, participaram da oficina de reciclagem de papel, com orientação da professora Lisete Fischer. Os alunos conseguiram ver, entender e participar da preparação da massa de papel reciclado e a estruturação das folhas.

VISITA NO SÁBADO (21)

A escola Cursinho Para Todos, de Várzea Paulista, também visitou a infraestrutura da Unifaccamp. Com a oportunidade de observar uma experiência feita com água e fogo, realizada pelo professor Olin Brambilla.

Os alunos durante essas visitas conseguem tirar dúvidas sobre os equipamentos, laboratórios e sobre as futuras profissões que gostariam de seguir. Uma ótima oportunidade para adolescentes em fase de vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também é uma ótima oportunidade para a Instituição, que consegue apresentar toda sua infraestrutura da melhor forma possível para aqueles que tenham interesse.

Conhecendo os mesmos espaços descritos anteriormente, os estudantes foram acompanhados, além do professor Olin, pelo Professor de Comunicação e Coordenador do Estúdio de RTV, Rafael Mattoso, e o setor de Psicologia da Clínica de Saúde.

Ao final da visita, todos os alunos receberam lanches e brindes da Instituição, que também informou sobre como funciona o vestibular do Centro Universitário Campo Limpo Paulista.

Alunos da Escola Estadual Cecília Rolemberg no Anfiteatro
Alunos da Cecília Rolemberg durante a oficina de reciclagem de papel
Experimento com água e fogo realizado pelo professor Olin
Cursinho Para Todos faz foto no Estúdio de Comunicação

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.