Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - QUÍMICA

Campo Limpo Paulista 31/05/2022

Oficina de reciclagem de papel para a comunidade

Jovens de Escola Estadual de Jundiaí participaram de oficina de reciclagem de papel promovido pelo curso de Química no laboratório da Unifaccamp

Aluno da Escola Estadual Cecília Rolemberg Porgo Guelli, de Jundiaí, preparando uma estrutura de papel

O curso de Química recebeu em seu laboratório os alunos da Escola Estadual Professora Cecília Rolemberg Porto Guelli - Programa de Ensino Integral (PEI) - para a Oficina de Reciclagem de Papel sob a orientação da professora Lisete Fischer, no dia 6 de maio de 2022.

Durante a atividade, os alunos acompanharam a preparação da massa de papel reciclado, estruturaram as folhas, trataram as mesmas com sementes e ainda prepararam as bombinhas de semente.

Para a Lisete, o encontro foi muito alegre e harmonioso. “A oficina teve o foco na sustentabilidade e foi aberta à comunidade, algo que amplia os horizontes Institucionais e apresenta um universo diferenciado para os jovens.”.

Cerca de 30 alunos da Escola Estadual estiveram presentes durante a oficina

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.