Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 24/05/2022

Fonoaudiologia e Odontologia debatem sobre Bioética

Os alunos conversaram sobre assuntos polêmicos referentes à genética e experimentos com humanos

Cartaz do documentário disponível na Netflix

As turmas do 1º, 2º e 3º de Fonoaudiologia e 1º e 2º de Odontologia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) assistiram, na quarta-feira (11), ao documentário “Três Estranhos Idênticos” no Auditório (Prédio 6) da Instituição.

O filme trata do caso de irmãos trigêmeos que foram separados da mãe biológica e adotados por três famílias distintas, cada um em uma casa diferente. As crianças foram vítimas de um experimento com seres humanos e se conheceram casualmente aos 19 anos.

As professoras Isabella Bonamigo e Simone Manzolli, que ministram as disciplinas de Bioética e Genética, participaram da atividade estimulando a percepção dos alunos frente aos temas polêmicos deste documentário e esclarecendo diversas dúvidas.

Alguns temas abordados durante a discussão do filme foram: Pesquisa, Experimento com seres humanos, Ética e Bioética, Influência de Fatores Genéticos e de Fatores Ambientais, Psicologia e Adoção.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.