Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 01/06/2022

Virada Esportiva Cultural promove atividades físicas na cidade

Em dois dias, o evento teve uma grande participação do público de Campo Limpo Paulista e região

Evento reuniu crianças, adultos, alunos e professores em atividades físicas e culturais

A 1ª Virada Esportiva Cultural Unifaccamp ocorreu neste final de semana (14 e 15 de maio) e foi um grande sucesso. Organizado pelo curso de Educação Física, o evento apresentou diversas atividades físicas para o público da cidade de Campo Limpo Paulista e região, e contou com a participação de outros cursos da Instituição, como Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Veterinária e Pedagogia. A Virada contou com o apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

Os dois dias de evento promoveram ações de esporte para todas as idades e algumas das modalidades apresentadas foram aulas de ritmos, aula de capoeira, vôlei, vôlei para idosos, futsal, exibição de manobras de skate, natação, atividades de circo para crianças e aulas de lutas.

Para o coordenador de Educação Física, Nestor Bertini, o evento é extremamente importante para unir a Instituição e a cidade. “O evento traz visibilidade para a Unifaccamp e faz a prestação de serviços para o munícipe, algo imprescindível. O evento é uma troca com a cidade.”.

Amauri Silva, 5º semestre de Educação Física, bacharelado, diz que, como aluno, um evento como esse não poderia ser melhor. “A experiência é incrível. Podemos vivenciar diversas modalidades e estar junto com profissionais da área. Com certeza, uma oportunidade única para pessoas que estão terminando a graduação ou começando.”

O prefeito da cidade Luiz Braz reforçou como a parceria entre o Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) e a cidade é importante. “A importância é a máxima. A parceria com a Unifaccamp é muito boa. Um evento como esse traz um espaço legal, faz a família vir até o ginásio para fazer atividades e aprender coisas novas. Isso muda a qualidade de vida e muda uma cidade.”

A professora de Educação Física e principal organizadora do projeto, Sara Salgado, reforça que um evento como esse é essencial para alunos de Bacharelado e Licenciatura de Educação Física. “Para os alunos é um espaço de formação, de vivência, eles trazem tudo que trabalham em sala de aula e trocam com a comunidade.”

Com presença dos cursos de Saúde, a coordenadora Silvia Oyama falou sobre a importância da visibilidade da Saúde em um evento esportivo. “Todos os cursos de Saúde estão prestando atendimento à comunidade. Então, além da divulgação do potencial da Unifaccamp na área de Saúde, a gente tem a missão de justamente trazer o trabalho dos cursos para a comunidade. E é sempre muito bom estar presente nas ações sociais do município.”

Com um belo final de semana de sol, a Unifaccamp realizou um grande evento de variedades esportivas, brincadeiras, apresentações de teatro e musicais para toda população de Campo Limpo Paulista, reforçando sua missão de prestar e melhorar a qualidade de vida ao seu entorno.

Confira todas as fotos do evento.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.