Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 16/05/2022

Coordenadora de Saúde é homenageada na Alesp

A professora Silvia Oyama recebeu o prêmio Anna Nery na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e foi acompanhada de professores e alunos do curso de Enfermagem

Silvia Oyama foi acompanhada por professores de Saúde da Unifaccamp

A coordenadora dos cursos de Saúde da Unifaccamp, Silvia Oyama, foi homenageada no Ato Outorga: Prêmio Anna Nery, realizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), nesta sexta-feira (13).

Silvia Oyama é formada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), fez mestrado em Enfermagem na Saúde do Adulto pela USP em 2006 e possui doutorado em Ciências da Saúde pela USP em 2011. Atualmente coordena os cursos de Saúde do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), é vice-Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Unifaccamp, Coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP), presta consultoria na área de Promoção da Saúde, e é avaliadora de curso presencial do INEP/ME.

A Coordenadora foi aplaudida de pé e aclamada pelo público presente, que contava com outros profissionais da profissão, professoras de Saúde da Instituição e alunos de Enfermagem da Unifaccamp, que foram prestigiar Silvia. Dois ônibus com alunos da Unifaccamp, de Campo Limpo, e da Unifacp, de Paulínia, prestigiaram o evento.

O Prêmio Anna Nery recebe esse nome em homenagem à primeira mulher a atuar como enfermeira no país durante a Guerra do Paraguai e, desde então, as mulheres foram maioria na função de enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem.

Para Silvia Oyama, foi um momento especial. "Foi muito emocionante e gratificante receber um prêmio como esse, representando a categoria dos enfermeiros. A pandemia mostrou mais ainda a importância destes profissionais. E fico muito orgulhosa de fazer parte de uma instituição que tanto presa pela qualidade dos cursos na área de saúde."

O Prêmio ocorre durante a Semana da Enfermagem, a partir do dia 12 de maio - Dia Internacional da Enfermagem - até o dia 20 de maio, data que marca o falecimento de Anna Nery em 1880.

Prêmio Anna Nery homenageia aqueles profissionais que se destacaram no exercício profissional e em defesa da saúde da população
Alunos, da Unifaccamp e da Unifacp, foram prestigiar a Coordenadora receber ao prêmio
Hora da foto com a homenagem junto com Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo
Família e professores prestigiaram o grande momento junto com Silvia

Texto: Isabela Mendes
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.