Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 16/05/2022

Coordenadora de Pedagogia apresenta palestra sobre TEA

Realizado no Anfiteatro da Unifaccamp, o evento reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Educação e deu dicas importantes de como lidar em conflitos comportamentais do aluno

Ana Paula, além de Psicopedagoga Institucional, ministra aulas para os cursos de Pedagogia e Psicologia

Os professores da Rede Municipal de Campo Limpo Paulista participaram da Atividade Técnica Pedagógica Coletiva (ATPC) com o tema “Estratégicas Comportamentais para o Aluno TEA”, com apresentação de Ana Paula da Silva, coordenadora de Pedagogia da Unifaccamp, professora e assessora técnica pedagógica na área inclusiva. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Campo Limpo Paulista, o evento ocorreu no Anfiteatro da Unifaccamp no dia 6 de abril.

A professora e especialista compartilhou suas experiências, trouxe casos reais e deu dicas importantes de como lidar em conflitos comportamentais do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, instruiu sobre como tornar a prática pedagógica mais efetiva através de estratégias bem elaboradas.

A palestra mostrou abordagens educativas, focando no desenvolvimento da criança, como agir durante crises e quais são as ferramentas para enfraquecer comportamentos inadequados e fortalecer os adequados.

Para Ana Paula, a noite foi enriquecedora. “Foi uma noite de grande importância para os professores presentes e aos alunos da Instituição, que solicitaram pelas redes sociais um espaço para dialogar sobre o tema. ”

Organizada pela SME, o evento contou com a presença de coordenadoras técnicas do ensino fundamental de anos iniciais e finais: Alessandra Veiga e Alessandra Andrade. E assessores técnicos pedagógicos das áreas de Inglês, Artes e Língua Portuguesa: Claudeli Camargo, Liliane Oliveira e Vanessa Bertini.

Palestra ocorreu em abril, mês de conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.