Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 01/04/2022

Alunos de Fisioterapia visitam Peama em Jundiaí

A visita técnica ocorreu durante o estágio de Fisioterapia Desportiva e estudantes tiveram a oportunidade conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Peama, considerado referência no País

Alunos de Fisioterapia foram acompanhados pela professora Adriana Cinelli

Os alunos do 7º e 8º de Fisioterapia da Unifaccamp fizeram, no dia 24 de março, uma visita técnica ao Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) em Jundiaí.

O Peama foi criado em 1996 e é supervisionado pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí. O objetivo principal é democratizar o acesso às atividades esportivas, e assim incluir pessoas com deficiência utilizando o esporte como ferramenta. O programa oferece gratuitamente 16 modalidades.

Durante a visita no local das atividades, o C.E.C.E Nicolino de Lucca (Bolão), os estudantes acompanharam os professores e tiveram a experiência de compreender com mais profundidade o conceito sobre as pessoas com deficiência.

Os estudantes também observaram as diversas atividades com os participantes do Peama, como dança, tênis, basquete, atletismo, natação e musculação.

Visitas técnicas como essa, proporcionam e ajudam no desenvolvimento da carreira de todo e qualquer profissional. Na opinião da professora Adriana Cinelli, “traz ao estudante o conhecimento e as experiências profissionais indispensáveis para sua carreira, além de ser um recurso metodológico que facilita e complementa o processo de ensino e aprendizagem”.

O Peama atende cerca de 334 alunos
A visita técnica acompanhou as atividades com os profissionais

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução