Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 15/03/2022

Enfermagem faz visita técnica na Vigilância de Cajamar

As turmas conheceram mais sobre a estrutura e funcionamento do equipamento de Saúde

Durante a visita, os alunos viram a importância do enfermeiro na liderança.

As turmas do 7º e 8º semestre de Enfermagem da Unifaccamp fizeram, no dia 11 março, uma visita técnica na Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Cajamar, como complementação do estágio de Saúde Coletiva II.

Junto com a professora Danila Tambalo, os alunos conheceram toda a estrutura e funcionamento da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, e souberam mais sobre a atuação dos profissionais da área no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Os alunos também puderam ter uma visão mais ampla sobre a atuação da equipe multidisciplinar nesse serviço, ver a importância do enfermeiro como liderança nos equipamentos de Saúde, e saber mais detalhes sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e como são necessários os profissionais que trabalham nesse sistema.

A professora Danila Tambalo disse que essa visita proporcionou um conhecimento além de apenas atendimento. “Foi possível conferir o comprometimento necessário dos profissionais que atuam em áreas do SUS e também as áreas que fornecem dados à esses órgãos, e que, por meio de estatísticas, é possível conhecer a necessidade de elaborar Políticas Públicas que contemplem a necessidade da população”.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.