Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 15/03/2022

Alunos de Enfermagem dão palestra em escola estadual

Temas sobre saúde e gravidez na adolescência foram escolhidos pela coordenação da escola de Várzea Paulista porque fazem parte da realidade de boa parte dos alunos

Os estudantes de Enfermagem prepararam o conteúdo da palestra aos adolescentes.

As turmas do 7º e 8º período de Enfermagem da Unifaccamp ministraram, no dia 10 de março, uma palestra com os temas Saúde da Mulher, Gravidez na Adolescência, e Infecção Sexualmente Transmissível aos alunos da Escola Estadual Mitiharu Tanaka, em Várzea Paulista. Cerca de 150 estudantes participaram.

A ideia surgiu de um convite feito por um ex-aluno da faculdade, que informou sobre a necessidade e interesse da coordenação da escola para uma conversa sobre saúde com os alunos da escola. E, em conjunto com a coordenadora da Escola Estadual, foram escolhidos os temas a serem abordados com os adolescentes.

A escolha dos assuntos foi para os alunos terem a oportunidade de tirar suas dúvidas e escutar as dúvidas dos colegas e também por se tratar de temas que fazem parte da realidade de boa parte dos estudantes da escola.

A professora Danila Tambalo, supervisora de estágio da Unifaccamp, também destacou a importância da experiência que a palestra proporcionou aos estudantes do curso de Enfermagem. “Para os alunos foi uma experiência extraordinária, porque além de proporcionar o estudo, o preparo da aula, também ajudou na parte de desenvolvimento em relação a falar em público e tirar dúvidas de outras pessoas”.

Cerca de 150 alunos, do ensino médio, participaram da conversa.
Os alunos conseguiram tirar suas dúvidas em relação aos temas.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.