Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 18/01/2022

Clínica de Saúde tem novos equipamentos para Pilates

Produtos da MetaLife deixam o espaço mais completo e moderno para as aulas com alunos da modalidade

A prática de pilates com os aparelhos estimula a concentração, respiração e equilíbrio

A Clínica de Saúde do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) investiu em novos equipamentos da marca MetaLife para as aulas no espaço de pilates. Os quatro aparelhos chegaram para agregar ainda mais às aulas práticas de alunos e clientes interessados em aprender e utilizar o pilates.

Com ajuda dos aparelhos e acessórios, o pilates consiste em trabalhar a consciência corporal. Um dos aparelhos da sala é o Cadillac, um dos maiores e mais completos, já que permite exercícios em pé ou sentado e pode ser praticado em qualquer idade, com ou sem restrições de mobilidade (desde que seja acompanhado com um profissional).

O Cadillac ajuda na estabilidade física e flexibilidade

O Reformer é ótimo para trabalhar os membros inferiores e, durante as aulas, é possível utilizá-lo de diversas formas. Com a Cadeira/ Step Chair o aluno consegue trabalhar os músculos do abdômen.

O Reformer ajuda a melhorar a postura
A Step Chair trabalha com a resistência contra seu corpo

Por fim, o Ladder Barrel, é um ótimo aparelho para alongar todo o corpo e praticar exercícios de assoalho pélvico.

O Ladder Barrel ajuda no alívio do estresse e reduz tensões musculares

Além de utilizar os aparelhos, a professora Fernanda também estimula os alunos a praticarem o Pilates Solo no tatame de EVA da sala. Ela explica que o pilates é diferente de uma aula de musculação padrão: “Muitos alunos procuram o pilates porque não se adaptam à academia e outros porque não gostam mesmo de academia. As aulas de pilates são uma ótima opção para você praticar algum exercício”.

As aulas são às terças-feiras, das 12h às 18h30, na Clínica de Saúde Unifaccamp, na rua Guatemala, 117 - Jardim América, Campo Limpo Paulista. Para agendar uma aula é preciso entrar em contato via WhatsApp: (11) 97731-0046 ou pelo telefone: (11) 4863-0050.

O pilates solo utiliza acessórios como bolas, halteres durante a prática

Texto: Isabela Mendes
Foto: Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.