Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Campo Limpo Paulista 07/12/2021

Alunos de Publicidade ganham concurso Mídia Festival

Concorrendo com mais de 90 cidades, os estudantes da Unifaccamp, criadores da agência Amazonas, ganham ouro no concurso da Associação dos Profissionais de Propaganda

O grupo desenvolveu uma campanha para comemorar 45 anos da associação, com peças on-line e off-line

O Mídia Festival é promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas e, há mais de 30 anos, dá destaque para as melhores ideias de Comunicação da região. Neste ano, o grupo vencedor na categoria Jovens Talentos é dos alunos da Unifaccamp, Gabriel Cruz, Fabrício Gonçalves, Pedro Domingos, Renan Fiorotto, Kevellin Taís e Caroline Marins, com a agência Amazonas.

O Mídia Festival foi a atividade principal dos Estudos dirigidos e Práticas - EDP, supervisionados pela profa. Ana Gregório, que orientou e deu suporte aos estudantes de Publicidade durante a execução do projeto, que foi uma proposta de campanha para comemorar os 45 anos da App Campinas.

Mais de 90 cidades concorriam às medalhas de ouro, prata e bronze, e a agência Amazonas foi a campeã do ano. A maioria das reuniões do grupo foram de forma remota, mas isso não foi um desafio para eles, que também tiveram alguns encontros na faculdade para desenvolver o projeto, que começou a ser pensado desde o começo do semestre.

Caroline Marins se orgulha do prêmio. “Fiquei surpresa porque eram muitas cidades concorrendo, eu não esperava o resultado. Como diz nosso professor Felipe Schadt, conhecimento é conquista, então ganhar o ouro foi uma grande conquista para nós”, comemora a aluna.

A proposta foi desenvolvida desde a parte de redação até as peças em mídias digitais, outdoor, busdoor, mídias impressas, roteiro de filmes publicitários para televisão, mídia kit e orçamento de investimentos. O conceito usado foi “Enquanto há tempo, propague!”

Após todo o processo de criação, eles fizeram uma apresentação no Google meet para exibir a campanha e, no dia 25 de novembro, por meio de uma live, ficaram sabendo da vitória tão sonhada.

Para servir de inspiração e motivação, os ganhadores fizeram a exposição do trabalho para os estudantes do 3° semestre no dia 6 de novembro. Desta forma, eles entenderam como funciona o concurso, e ficaram mais preparados para competirem no próximo ano.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução