Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 21/12/2021

Alunos de Educação Física começam estágios na cidade

Ana Paula de Carvalho e Diego Baia são alunos de Educação Física e, com a divulgação da oportunidade pelos professores, começaram estágios remunerados em Campo Limpo Paulista

Com toda a dedicação, os estudantes da Unifaccamp agora aplicam tudo o que aprenderam dentro da sala de aula

Na Unifaccamp, alguns cursos necessitam do estágio curricular supervisionado, como é o caso de Educação Física, em que os alunos precisam ter experiências práticas para se formar. Ana Paula Nunes de Carvalho, do 5° semestre, começou a estagiar em agosto na academia Hidroação, em Campo Limpo Paulista.

Ana Paula já participou de atividades como dança, natação, recreação, vôlei e agora vai atuar auxiliando na musculação e na piscina, com hidroginástica, sempre com acompanhamento de professores. Inclusive, quando não há necessidade de apoio com os alunos, ela pode participar das aulas e aprender novas práticas para aplicar no futuro.

O trabalho da discente é de segunda a sábado, e muitas atividades desenvolvidas durante a graduação, foram importantes para as portas do mercado de trabalho abrirem para Ana, como por exemplo, o projeto Vitrine Dançante, organizado pela professora Sara Salgado, que consiste em aulas de vários estilos de dança nos intervalos da faculdade.

“Estou adorando. Faz dois meses que comecei aqui na academia, e os alunos são bem fieis, antigos, e frequentam aqui todo o dia. Está sendo muito gostoso e produtivo, pois tenho pessoas ao meu redor me ensinando o tempo todo”, afirma Ana Paula.

O estágio da aluna aborda práticas de musculação e hidroginástica

Diego da Silva Baia está no 6° semestre do bacharelado em Educação Física e começou o estágio com o Metropolitano Futebol Clube há um mês. Ele acompanha os treinos e a rotina dos atletas no campo de futebol da Vila Cardoso, em Campo Limpo Paulista.

Diego já é formado em licenciatura e atuou em diversas áreas, como piscina, musculação, treino funcional, musculação e agora, dentro dos esportes, o futebol. A oportunidade do estágio veio através do coordenador do curso, Nestor Bertini, que o avisou sobre a vaga.

“Aqui aprendi uma dinâmica diferente, trabalhamos as habilidades, técnicas, força e auto rendimento. Não é somente saúde, ajudamos os atletas a evoluírem e se desafiarem cada vez mais”, afirma o estudante.

Os treinos são de segunda, de força e resistência, de quarta, táticos, e de sexta-feira, coletivos, para aplicarem o que virão durante a semana.

O coordenador do discente é o Rodolfo Augusto Servadion, responsável por todas as atividades de Diego, que cuida, organiza e acompanha os atletas semanalmente.

Diego já é formado em licenciatura, e agora se especializa no bacharelado

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162