Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 04/11/2021

Alunos de Educação Física começam estágio na Prefeitura

Estudantes Ana Paula Nunes e Éder Mariano conseguiram o estágio em Campo Limpo Paulista e vão abrir seus conhecimentos práticos na área

Discentes vão auxiliar a população em ações e eventos gratuitos que a prefeitura promove

O estágio é um dos momentos mais esperados pelos alunos após ingressarem em um Centro Universitário e, na Unifaccamp, são oferecidos os cursos de licenciatura em Educação Física, para quem deseja ser professor em escolas, e bacharelado, para quem deseja atuar com condicionamento físico em clubes e academias, recreação em hotéis, spas e até navios, ou performance, fazendo o treinamento de atletas.

No 5° semestre, Ana Paula Nunes de Carvalho já fez estágio com dança, natação, recreação, vôlei, em um projeto social, e agora, com a indicação da professora Sara Salgado, começa na prefeitura de Campo Limpo Paulista.

“Aqui será um ambiente de muito aprendizado, já que vamos trabalhar com diversas modalidades e atuar em várias frentes, auxiliando trabalhadores e a população em geral em treinos, caminhadas e eventos que eles promovem de forma gratuita”, conta a aluna.

O estágio irá expandir o conhecimento dos estudantes em modalidades de esporte

Éder Mariano da Silva é estudante do 6° semestre, também iniciará o estágio na prefeitura e já tem experiência com natação, musculação, ciclismo, crossfit e lutas. ”Eu sempre fiz esportes mais ativos e dinâmicos. Então, no começo, eu não era muito familiarizado com a musculação, mas, depois de um tempo, comecei a gostar também”, afirma.

“Nunca pensei em trabalhar na prefeitura, agradeço aos meus professores pelo conhecimento, e agora, preciso aproveitar a oportunidade e adquirir o máximo de conhecimento possível. Vai ser uma grande bagagem”, reconhece Éder.

Cleber Ulisses de Oliveira é secretário do Esporte e responsável pela contração dos dois discentes. “Ficamos muito felizes no começo do ano com a Unifaccamp, se colocando à disposição para realizar parceria conosco, é de grande valia porque os estagiários do Centro Universitário vêm cheios de gás e motivação, e é isso que o Esporte precisa”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.