Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - QUÍMICA

Campo Limpo Paulista 27/09/2021

Alunos de Química assistem live sobre mercado de trabalho

Além de aulas práticas, para conquistar espaço no mercado de trabalho, é preciso saber como se apresentar para as empresas, e esse foi o tema da palestra

A palestra foi pelo Google Meet com a profissional Luciana Gutierrez

Os alunos do curso de Química da Unifaccamp participaram da live “Como tornar o seu currículo mais atrativo, com a palestrante Luciana Gutierrez Gonçalves, profissional com mais de 13 anos na área de Gente & Gestão, com foco em Atração de Talentos e Desenvolvimento Humano, no dia 12 de agosto.

A especialista compartilhou suas experiências, trouxe cases reais, orientou e deu dicas importantes de como elaborar um currículo. Mais que isso, instruiu os participantes sobre como tornar o currículo mais atrativo aos olhos do selecionador, com dicas simples, porém, fundamentais.

Na live também foram abordados os assuntos sobre como se preparar para uma entrevista de emprego, como agir durante ela e quais as ferramentas e sites disponíveis para cadastrar currículos e buscar oportunidades profissionais.

A palestra foi organizada pela aluna Nádia Bardella e pela coordenadora do Curso Júlia Rabello Buci. Foi transmitida pelo meet para os alunos que estavam assistindo às aulas remotamente e os discentes que estavam no formato presencial também puderam acompanhar através do telão na sala.

O momento foi enriquecedor e de grande valia para os alunos, que além das orientações e dicas, tiveram a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas. A alta empregabilidade é um dos destaques no curso de Química da Unifaccamp.

Texto: Olin Brambilla
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.