Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUIÇÃO

Campo Limpo Paulista 05/08/2021

Volta às aulas presenciais na Unifaccamp será no dia 9

As aulas práticas serão presenciais, com toda a segurança contra o Covid-19, mas a transmissão simultânea também será disponibilizada para aqueles que são de grupo de risco

Confira abaixo as recomendações para os estudantes que voltarem a estudar no modo presencial

Aguardada por muitos, as aulas presenciais estarão de volta no dia 9 de agosto e terão de um a dois dias presenciais, com transmissão simultânea. As outras aulas serão remotas. Desta forma, as aulas práticas poderão ser feitas na Instituição, enquanto tudo está sendo preparado para a retomada totalmente presencial nos próximos meses, assim que mais pessoas estiverem vacinadas contra o Coronavírus.

Apesar da aula presencial autorizada pelo decreto 65.849, haverá transmissão simultânea em todas as aulas para grupos de risco ou aqueles que não se sentirem confortáveis em ir até a Instituição.

Sabendo que a ansiedade de encontrar amigos e professores pode atrapalhar a seguir as orientações, organizamos algumas recomendações para a volta às aulas:

Ao chegar na faculdade, todos deverão aferir a temperatura, caso seja igual ou superior a 37,5ºC, recomenda-se procurar um posto de saúde; o uso da máscara de proteção é obrigatório; todos deverão higienizar as mãos no totem de álcool gel; é aconselhável trazer sua própria garrafa de água, usando os bebedouros comuns apenas para encher essas garrafas novamente.

É importante evitar o contato físico e compartilhamento de materiais. Os ambientes internos da faculdade serão mantidos arejados, especialmente as salas de aula. As carteiras estão separadas com distanciamento de 1 metro, sendo assim, é solicitado que o aluno não modifique a carteira de lugar e respeite o espaço demarcado ao professor. Juntamente com as aulas presenciais, vão ocorrer as aulas remotas para os alunos que preferirem manter o isolamento social ou estiverem inseridos no grupo de risco.

Caso o aluno apresente sintomas gripais, coriza, febre e outros, ele não deverá ir à faculdade, sendo aconselhável procurar assistência médica.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução