Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 13/07/2021

Alunos de Veterinária visitam haras em Tatuí

Ter a vivência de um profissional é essencial e, logo no primeiro ano do curso, os alunos fizeram uma visita a um haras em Tatuí; no local aprenderam mais sobre nutrição e equipamentos

Os discentes viram de perto como funciona o manejo dos lotes nos pastos, criação de cavalos e treinamento básico

Os alunos do primeiro ano do curso de Medicina Veterinária, noturno, visitaram a Coudelaria do Castanheiro, importante criador de cavalos da raça Puro Sangue Lusitano, no município de Tatuí, em São Paulo, no dia 26 de junho. A atividade foi conduzida pelo professor Raul Antonio De Maura e supervisionado pela coordenadora Silvia Oyama.

Na criação orientada para a produção de cavalos de esportes clássicos, os alunos puderam ter seus primeiros contatos com a equideocultura e discutir assuntos importantes, como estrutura física do haras, manejo dos lotes nos pastos, nutrição, reprodução, transporte, enfermagem e, até mesmo, treinamento básico, equipamentos e tipos de arreios.

”Foi uma experiência instrutiva e divertida. Quero dar os parabéns aos alunos da Unifaccamp”, conta professor Raul. Ao final, proprietários, profissionais e alunos confraternizaram-se no almoço, criando um elo direto entre estudantes e a realidade do campo.

Os estudantes tiveram o primeiro contato com a equideocultura
As atividades foram conduzidas pelo professor Raul Antonio

Texto: Caroline Rodrigues | Raul Antonio de Maura Silva
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.