Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 05/07/2021

Alunos de Letras fazem Sarau Vozes Veladas

Usando a criatividade e o lado lúdico, os alunos criaram apresentações artísticas baseadas em produções autorais ou de artistas nacionais e estrangeiros

Mesmo com as aulas sendo ministradas de forma remota, o Sarau de Letras aconteceu, e os estudantes expressaram seus talentos

Os palcos virtuais da Unifaccamp receberam o Sarau Vozes Veladas na noite do dia 1º de junho, promovido pelo curso de Letras, sob a tutoria de Jaqueline Massagardi Mendes e com total apoio da coordenadora Kelly Oliveira. O evento englobou as matérias Literatura Portuguesa Realista e Simbolista, além da Fonética, e traz como título uma expressão inspirada na poesia simbolista “Violões que choram”, de Cruz e Souza.

O desafio estava em os alunos elaborarem apresentações artísticas e performáticas que trouxessem tanto reflexões de vozes sociais abafadas e que, através dessas performances, passam a se revelar e a tomar forma, por meio de motivações fonéticas do som de poesias, músicas do repertório brasileiro, estrangeiro ou de produção autoral dos próprios alunos.

“Nada como ver alunos de uma sociedade pandêmica, sendo voz forte de empatia, sensibilidade e inspiração, não é mesmo? Toda gratidão ao curso de Letras, à coordenação e a cada professor presente. Letras é isso: palavras que fazem pensar, protestar ou sorrir o coração”, escreveu a professora Jaqueline Mendes nas redes sociais.

Texto: Jaqueline Massagardi
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.