Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 11/06/2021

Workshop de Letras traz professora de Boston

Evento conta com a participação especial de Fabiane Noronha, da Universidade de Harvard, além de apresentações finais com trabalhos de alunos

Os estudantes pesquisaram sobre países periféricos que falam a língua inglesa

Uma noite cheia de cultura e aprendizado, foi dessa forma que o curso de Letras encerrou o semestre. A turma se dividiu em grupos e cada um deles escolheu um país falante da língua inglesa para apresentar curiosidades, tradições e aspectos culturais na noite do Workshop de Letras, em 2 de junho.

Para a abertura do evento com o tema “Povos e culturas de língua inglesa em países periféricos”, a professora Fabiane Noronha, da Universidade de Harvard, fez uma conferência diretamente de Boston. “Eu achei a presença dela muito importante. Ela nos contou sobre seu sonho de abrir uma escola bilíngue no Brasil e como funciona o local onde ela trabalha”, disse a aluna Luana Mendes.

Os estudantes escolherem diversos países como Jamaica, África do Sul, Malta e Micronésia e, por live, compartilharam seus estudos e pesquisas com o restante da turma. E o encerramento ficou por conta da professora Kelly Gomes

“Tivemos uma experiência incrível com o workshop. Também tivemos a maravilhosa presença da professora Fabiane, de uma sabedoria admirável, e a presença do professor Fábio Villani”, afirma Zita Alves, discente do curso.

Zita também deixa seus agradecimentos à docente orientadora do evento. ”A professora Juliana Chaves fez o seu melhor, e nós também demos o nosso melhor para que o nosso workshop fosse maravilhoso. Eu nunca tinha participado e, pra mim, foi uma experiência maravilhosa”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.