Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 28/05/2021

Alunos imunizam moradores do Botujuru contra a gripe

Neste mês, os estudantes de Enfermagem participaram da campanha de imunização contra a gripe em uma UBS no Botujuru, em Campo Limpo; a professora Rita de Cássia Dezena acompanhou

Uma sala foi criada para vacinar idosos e crianças, e os alunos conseguiram ver como funciona uma campanha de vacinação

Participar de atividades práticas é importante e necessário para alunos de Enfermagem. Por isso, neste mês, os discentes do 7° semestre estão atuando ativamente na campanha de vacinação contra a gripe na Unidade Básica de Saúde do Botujuru, em Campo Limpo Paulista.

Com a supervisão da professora Rita de Cássia de Aguirre Bernardes Dezena, eles ajudam no acolhimento dos usuários e dão orientações sobre medidas de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Uma sala foi criada e idosos e crianças foram imunizadas, mas infelizmente, a campanha não teve muita adesão da população. No dia 11, 26 pessoas foram vacinadas e, no dia 12, apenas 5.

Brenda Caroline foi uma das alunas presentes e também já participou da vacinação contra covid-19. “É muito gratificante estar vivenciando e aprendendo cada vez mais e também ver o quanto as pessoas ficam gratas pelo nosso trabalho”, disse.

“Experiências como essas nos estimulam pela diversidade dos cenários de prática e por propiciarem a imersão em situações problemas reais, que a gente tem enfrentado durante essa situação de pandemia”, conta o estudante Abner Borguezam.

Beatriz Arrieta agradece a professora e pacientes. “A experiência está sendo ótima, porém, com o decorrer dos dias, podemos ver a baixa adesão da população, mas valeu muito ver na prática como funciona a realidade da UBS.”

A campanha de vacinação contra Influenza (gripe) está em andamento e aberta para pessoas a partir de 60 anos, professores, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores da saúde, povos indígenas. A partir do dia 9 de junho, a campanha abrangerá outros grupos, como pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente. Pessoas que foram imunizadas contra a COVID-19, devem aguardar 15 dias para tomar a vacina da gripe e devem levar o comprovante da vacina COVID-19 para a conferência das datas de aplicação.

Os estudantes estão auxiliando na imunização da população de Campo Limpo Paulista contra a Influenza

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.