Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - JORNALISMO

Campo Limpo Paulista 05/05/2021

Ex-aluno de Jornalismo publica matéria no Estadão

Vinícius Vieira se formou no primeiro semestre de 2019 na Unifaccamp e, hoje, comemora a primeira matéria publicada no impresso e on-line do Estadão

Além de publicar sua matéria em um grande jornal, o ex-aluno também fez sua primeira entrevista em inglês

A partir de uma visita técnica à redação do Estadão, o sonho de ter uma matéria publicada no jornal começou, e se concretizou em 16 de abril. Vinícius Vieira de Oliveira, de 32 anos, egresso da turma de Jornalismo de 2019 da Unifaccamp, teve o texto “Música como fonte de vida e a serviço da diversão”, publicado no Caderno 2 do consagrado veículo.

O jornalista fez uma entrevista com a cantora Brooke Annibale, abordando a carreira, que consiste em escrever, produzir e gravar suas próprias canções. A artista surgiu na rede social “MySpace” em 2005, e Vinícius conta que sempre teve admiração pela sua música, e achou uma oportunidade interessante de apresentar a arte dela para o grande público brasileiro.

“Entrei em contato com a Broke pelas redes sociais. Ela me respondeu imediatamente aceitando o convite. Em menos de uma semana eu já estava com tudo pronto só para produzir o texto e enviar ao jornal”, conta o jovem que fez sua primeira entrevista em inglês, com apenas um ano de estudo. “Iniciei os estudos justamente por causa da profissão e achei que era o momento de colocar em prática o que tenho aprendido no curso. E deu certo, foi um excelente começo.”

“A matéria foi publicada no mesmo dia que a cantora faria um show virtual em comemoração aos 10 anos de lançamento do seu álbum "Silence Worth Breaking", e a oportunidade surgiu por intermédio de um amigo da profissão, Wagner Prado, que conhece o editor do Caderno 2 do Estadão, o Ubiratan Brasil”, lembra Vinícius.

”Quando comecei a faculdade de Jornalismo, eu participei de uma visita técnica à redação do Estadão e lá eu tive a oportunidade de entrevistar, para o meu blog musical, o jornalista Júlio Maria, repórter do Caderno 2 e autor da biografia da Elis Regina (Nada Será Como Antes). Naquele dia eu saí de lá deslumbrado e com um sonho de um dia ter uma matéria publicada naquela editoria. Enfim, esse sonho foi realizado”, emociona-se.

Atualmente, o ex-aluno trabalha na agência Aviv Comunicação, em Osasco, na área de assessoria de imprensa, já publicou matérias na Ponte Jornalismo, na Exame, entrevistando a atual BBB, Camilla de Lucas, e Estadão, para ler o conteúdo basta clicar aqui.

Na formatura, com Jackie Massagardi, Genestreti e Mattoso
Vínicius fazendo parte da equipe de 'O Jornaleiro''

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução