Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 06/05/2021

Alunas de Enfermagem ajudam paciente idoso de UBS

Estudantes do 7° semestre fazem visita à residência de um paciente idoso, em Jundiaí, fazendo a limpeza, organização e descarte de medicamentos vencidos

Os discentes tiveram orientações sobre as dificuldades do idoso com a diminuição das funções visuais e locomotoras

A Enfermagem não é somente exercida dentro do hospital. Promover a saúde da população acima de tudo também é uma tarefa importante e necessária. Acompanhadas do professor Reginaldo Oliveira, alunas do 7° semestre fizeram uma visita domiciliar a um paciente da UBS Colônia, em Jundiaí, na sexta-feira, dia 16 de abril.

Com o aval da docente Danila Tambalo e da coordenadora do curso, Silvia Oyama, as estudantes fizeram a limpeza e organização residencial, onde foram retirados muitos medicamentos vencidos e entulhos da casa do usuário.

Além de ajudar o paciente com o risco de tomar medicamentos vencidos, se forem descartados em lugares incorretos, pode haver contaminação da água e solo, podendo afetar diversos seres vivos direta e indiretamente, e inclusive, a população também. Os remédios devem ser descartados em pontos de coleta, e algumas farmácias já estão disponibilizando o serviço. Saiba mais lendo o Decreto n° 10.388/2020.

Orientação aos discentes sobre as dificuldades do idoso frente a diminuição das funções visuais, locomotoras e auditivas também foram feitas, além da participação do paciente na organização de seus pertences e autocuidado.

O retorno do idoso contemplado com a ação foi positivo. Ele, demonstrou muita satisfação e disse que iria tentar manter o que foi ensinado e organizado. A ação foi planejada com aval dos gestores da UBS e do CRAS Jundiaí, Patrícia e Valdemar.

As alunas ajudaram a recolher medicamentos fora do prazo de validade na casa do paciente

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.