Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 19/04/2021

Alunos de Enfermagem atuam fazendo testes do Covid-19

Realizar a triagem, com a coleta de teste rápido e RT-PCR por Swab (Cotonete) em Nasofaringe e Oro do Covid-19 na população de Campo Limpo Paulista é uma das funções dos estudantes

Atuando em momento tão importante, os alunos aprendem na prática como funciona uma situação de emergência

Os estudantes do curso de Enfermagem da Unifaccamp, acompanhados pela professora Rita de Cássia, estão tendo a oportunidade de atuar junto à equipe de saúde de Campo Limpo Paulista, na unidade Sentinela para Covid-19, montada na escola Dr. Francisco Monlevade.

Os alunos têm se destacado no atendimento à população, fazendo a triagem, coleta de teste rápido, e RT-PCR por Swab (Cotonete) em Nasofaringe e Oro, além de realizar continuamente orientações aos usuários da unidade sobre medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus, como o uso contínuo de máscara, a importância do isolamento e do distanciamento social, uso do álcool gel, cuidados gerais como hidratação vigorosa , alimentação adequada e sinais de alerta que indicam a necessidade de retorno para avaliação médica.

“Poder inserir o discente em um cenário real e em uma situação de Emergência em Saúde Pública Internacional, como é a pandemia causada pelo Covid-19, é extremamente enriquecedor. A Unifaccamp cumpre mais uma vez sua responsabilidade junto à população de Campo Limpo Paulista”, conta a professora.

Estudantes realizam a triagem e coleta de exames
Os alunos ajudaram a promover a saúde pública

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.