Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 15/04/2021

Estudantes auxiliam na vacinação contra o Covid-19

Em média, 200 pessoas foram imunizadas no dia 10 de abril, com a utilização do método drive-thru do lado de fora do Ginásio Municipal Nenezão, em Campo Limpo Paulista

Foram 14 estudantes da Unifaccamp que participaram da ação da vacinação no sábado

Um momento desafiador e novo, essa foi a experiência dos alunos de Enfermagem do 5° e 6° semestre durante a campanha de vacinação contra o Covid-19. No sábado, dia 10 de abril, das 8 às 16 horas, os 14 alunos auxiliaram no drive-thru no Ginásio Municipal Nenezão em Campo Limpo Paulista.

Em média, 200 idosos a partir de 68 anos foram vacinadas pelas funcionárias da UBS. A expectativa era de 50 pessoas por hora, por isso, a estudante Janaina Brambilla comentou. “Faltou comprometimento da parte da população que não compareceu, mas ficamos felizes com quem foi imunizado.”

No sábado, os discentes participaram da triagem e logística, entregando fichas, extraindo informações e histórico dos pacientes, para que eles fossem imunizados corretamente, aprendendo na prática como uma campanha de vacinação é conduzida. O convite para os alunos participarem foi feito por um grupo no WhatsApp de estágios criado professora Danila Soares Tambalo, com tópicos de tudo o que eles fariam no sábado.

“Estamos nos desenvolvendo como profissionais melhores e mais humanizados. É muito bom para a faculdade oferecer essas atividades. Vamos participar de mais ações como essa, para nos capacitar ainda mais”, elogia Janaina Brambilla

A cidade registrou até este momento 3.224 casos positivos de Covid-19 e 147 mortes confirmadas pela doença.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.