Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - QUÍMICA

Campo Limpo Paulista 27/03/2021

Química Unifaccamp faz lives com abrangência nacional

Neste ano, duas palestras sobre a área já foram realizadas e, somando com os eventos de 2020, ultrapassam mil estudantes inscritos

Intenção do Corpo Docente é proporcionar uma palestra por mês visando contribuir para o aperfeiçoamento dos futuros químicos

As aulas de 2021 começaram e, devido ao Covid-19, continuaram no formato remoto. Para levar conhecimento e experiências do mercado de trabalho, o curso de Química realizou mais duas palestras gratuitas com convidados especiais em live pelo Google Meet, nos dias 11 e 16 de fevereiro.

Com o tema: “Fundamentos de Controle de Qualidade em Laboratório Industrial!”, o palestrante Jorge Rodrigo da Silva tirou dúvidas de alunos. O convidado é formado em Química e em Farmácia. Trabalhou na Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP - Laboratório da Receita Federal no Porto de Santos, faz especialização em qualidade e produtividade e gestão estratégica de pessoas, e atua como Gerente de Controle de Qualidade da Sanval Indústria e Comércio.

Já no dia 16 de março, a live foi sobre “Indústria Química: como ser um profissional de sucesso”, com Renato Maicutti, empreendedor, consultor, engenheiro químico, com MBA em Gestão e Planejamento Estratégico. Além disso, ajudou empresas Nacionais e Multinacionais nos setores químico, energia solar fotovoltaica, construção civil, polímeros, educação, tintas, bebidas e metalurgia a melhorarem seus processos, serviços e produtos.

Algumas palestras estão disponíveis no Canal do Curso de Química no YouTube Clique aqui para assistir. A próxima palestra será realizada no dia 15 de abril e as inscrições em breve poderão ser feitas clicando no link.

Texto: Olin Hendrick Brambilla; Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.