Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Estética e Cosmética

Campo Limpo Paulista 03/02/2021

Unifaccamp promove curso de férias de limpeza de pele

Curso teve duração de 6 horas e contou com muitas atividades práticas; assim, os alunos saíram com uma visão completa da área de atuação e sobre o mercado de atuação

O curso foi ministrado pela professora Miriam Isidoro, uma das pioneiras da técnica no Brasil

Cursos como “Estética e Cosmética” demandam muita prática, além de especializações. E para atender essa demanda, a professora Miriam Isidoro ofereceu nas férias um curso de limpeza de pele aberto à comunidade e ocorreu em 18 de janeiro.

Sendo uma das pioneiras de técnica no Brasil, e com mais de 15 anos de experiência em tratamentos, a professora ensinou os principais protocolos mais procurados em 6 horas de curso e ainda criou um grupo de estudos para os alunos.

Alguns assuntos trabalhados no dia foram: funções da pele, pigmentação, lesões de pele, cosméticos, PH, técnica de aplicação e materiais utilizados em limpeza de pele, acne, ficha de anamnese, indicações e contraindicações, e muito mais.

“O curso foi incrível, tivemos várias práticas e uma apostila bem completinha que tem todas as orientações necessárias. A Miriam também nos passou sobre valores da região para cobrarmos em nossos atendimentos. Fiquei apaixonada pelo curso”, conta a aluna Giovanna André di Almeida.

Fabiana Matiolli é estudante de Fisioterapia do 8° semestre, se interessa pela área de fisiodermato, e elogia a didática e conteúdo do dia. “Estética está ganhando muito espaço atualmente, é também uma ótima opção de renda extra, o custo benefício foi ótimo, e curso dentro de uma universidade enriquece nosso currículo”.

“A Miriam é uma excelente profissional, muito competente e conceituada. Tinha muitas dúvidas sobre como começar, quais produtos deveria usar, os tipos de pele e ela tirou todas, sai muito satisfeita com o curso”, afirma Ilene Augusta Piucci Máximo.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.