Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 24/12/2020

Professora é reconhecida por campanha global

Campanha "Nursing Now" existe para valorizar projetos de profissionais da enfermagem em todo o mundo, e a ação "Enlaces", de prevenção contra o câncer, de Fabiana Dias, receberá certificado

A certificação vai demonstrar ainda mais a importância da Enfermagem e da Liga Acadêmica Multidisciplinar da Saúde

Nursing Now é uma campanha global com objetivo de valorizar a contribuição dos profissionais de enfermagem na garantia e ampliação do acesso à saúde da população, e o projeto de prevenção contra o câncer de mama, “Enlaces”, da professora Fabiana Dias, foi aceito para integrar o mapa de inovações do Brasil.

A indicação ocorreu por meio do Instituto Avon e a ação foi desenvolvida junto com a Liga Acadêmica, com os alunos da Unifaccamp. Foram três fases eliminatórias e, na sexta feira, dia 11, a docente recebeu um e-mail comunicando que o projeto ganhará uma certificação e será apresentado ao Brasil e ao mundo no Fórum de Convergência e Fortalecimento das Metas da Campanha, de forma remota, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2021.

Organizada pela Organização Mundial da Saúde e no Brasil, a campanha foi implementada em abril de 2019 pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e pelo Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, vinculado à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

A atividade premiada ocorreu na Clínica de Saúde da Unifaccamp e reuniu mulheres da comunidade para aprenderem os sintomas, tratamentos e formas de prevenção. Além disso, elas também ganharam brindes e participaram de exercícios práticos e alongamentos.

Com esse reconhecimento e certificado, a importância da Liga Acadêmica e dos profissionais de Saúde é reafirmada. “Sou enfermeira, sou professora, e posso dizer com um orgulho gigantesco, faço parte desse projeto global. Somos Nursing Now Brasil!”, se emociona Fabiana.

Entre as principais metas definidas para o Programa no Brasil estão: o investimento no fortalecimento da educação e no desenvolvimento dos profissionais de enfermagem com foco na liderança, a busca pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de enfermagem e a disseminação de práticas de enfermagem efetivas e inovadoras com base em evidências científicas, em âmbitos nacional e regional.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.