Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 11/12/2020

Alunos de Pedagogia fazem Sarau sobre Inclusão Social

O evento on-line contou com a presença do "grupão" da Apae, que compartilhou experiências, relatos e histórias; a partir disso, os estudantes apresentaram os trabalhos

Mais do que um simples trabalho para nota, o sarau se tornou um marco na trajetória acadêmica de todos

O assunto inclusão social precisa de evidência e, para ajudar os alunos do 5° e 6° semestre de Pedagogia a entenderem mais do assunto, a professora Juliana Chaves propôs um trabalho dinâmico, um sarau on-line batizado de: “Lutar e superar nossas próprias deficiências, da integração à inclusão”. O evento ocorreu no dia 13 de novembro.

Cada grupo pôde escolher uma deficiência como tema. A partir daí, desenvolveu o trabalho com canções, slides, vídeos ou outra forma lúdica que representasse o assunto. Além disso, o “grupão” da Apae de Campo Limpo Paulista abriu o evento contando experiências, relatos e histórias.

“Imaginamos o sarau só para obter as notas, conseguir fechar o semestre, mas fomos surpreendidos. A inclusão mexeu no nosso íntimo e mostrou que o professor tem como missão fazer diferença na vida das pessoas”, conta a aluna Hayanne Toledo.

Hayanne ainda acrescenta. “A turma foi tocada pelo assunto, que nos trouxe uma bagagem. Queríamos fazer o melhor. Assistimos vídeos, relatos e depoimentos. Não é algo simples, precisamos nos esforçar e mostrar o quanto é importante que essas pessoas sejam inclusas e ações devem ser feitas pra isso."

"A superação deles nos deu uma lição, porque as vezes eles são vistos com olhos diferentes. Por isso devemos bater nessa tecla, fazer com que essa pessoa seja parte de um todo”, afirma a estudante.

Vídeos e fotos foram utilizados no trabalho
A turma aprendeu sobre a importância do tema

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.