Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - QUÍMICA

Campo Limpo Paulista 11/12/2020

Estudantes têm palestra sobre Controle de Qualidade

Preparar os alunos para uma positiva atuação profissional é um desafio e, para isso, o diálogo entre indústria e sala de aula está cada vez mais frequente nos encontros de Química

O evento ocorreu on-line, e contou com a presença de estudantes e professores

Você já parou para pensar como é possível garantir que milhares de comprimidos de um medicamento tenham a mesma eficácia? Ou como é que a matéria prima de determinado alimento é inspecionada para garantir que ele chegue com segurança à sua mesa? Para essas e muitas outras situações é necessário que a indústria faça o Controle de Qualidade. Mas como esse controle pode ser feito?

A resposta foi dada na palestra “Rotina de Departamento de Controle de Qualidade Industrial”, no dia 24 de novembro, remotamente via Google Meet, de forma gratuita e aberta para alunos, empresas e comunidade em geral.

E quem contou mais sobre essa rotina foi o Gerente de Controle de Qualidade da empresa Sanval Indústria e Comércio, Jorge Rodrigo da Silva, formado em Química (Unicamp) e Farmácia (FMU).

Na palestra, foram abordadas questões como Qualificação de Fornecedores, Amostragem, Avaliação das Especificações de Materiais, Calibração de Instrumentos, Qualificação de Equipamentos e Controle de Qualidade de Matérias Primas e Produtos Acabados.

Texto: Olin Hendrick Brambilla
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.