Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PUBLICIDADE

Campo Limpo Paulista 11/12/2020

Alunos de Publicidade fazem campanha para abrigo

Abrigo Amigo Fiel cuida de cães em Campo Limpo Paulista e não tem fins lucrativos; fotos e artes criadas e postadas nas redes sociais ajudam o local a conseguir doações e adoções aos animais

O perfil do instagram está sendo abastecido de conteúdo, ajudando o local a conseguir pessoas interessadas em adotar

Promover um produto e dar evidência a uma instituição com ou sem fins lucrativos são os principais objetivos da Publicidade. E, a partir de um projeto proposto pela professora Ana Gregório, um grupo de alunos resolveu ajudar o abrigo de cães Amigo Fiel, de Campo Limpo Paulista.

Os estudantes responsáveis pela campanha nas redes sociais do abrigo foram Renan Igor Fiorotto, Luís Fernando Rodrigues de Araújo, Bruna Rameciély Martins e Thais Cazelli de Lima, que tiraram fotos do local e estão abastecendo com conteúdo o perfil @abrigoamigofiel no Instagram, com o objetivo de causar emoção e sensibilizar pessoas, atraindo interessados em doar ração ou fazer alguma adoção responsável.

O abrigo foi criado por duas amigas, Regina Barbosa e Rita Dezena, que são engajadas na causa animal há pelo menos 20 anos. Em 2012, devido ao cachorro Marley, elas uniram forças para esse trabalho especial. “Passamos por dificuldades, fomos para um novo terreno, reformamos o local para os cães, e hoje continuamos na luta”, conta Rita.

No Amigo Fiel há cachorros novos e mais velhos, e com fotos mais profissionais, os discentes estão contribuindo com essa ação social. “Através dos posts, contamos a história de como cada animal foi resgatado, na primeira pessoa, para emocionar e comover o público”, explica Thais.

“Temos gastos com ração, funcionário e assistência veterinária, dou aula o dia inteiro, a Regina também tem seu trabalho e mantemos o abrigo a partir deles, fazemos campanhas para pedir ajuda para ração e dinheiro para manutenção do espaço”, relata Rita.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.