Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 25/11/2020

Alunos gravam vídeo em homenagem aos professores

Cursos participantes do vídeo foram o de Música, cantando e tocando, e o de Pedagogia, com letra das quadrinhas; resultado final foi muito emocionante, ainda que remoto

O trabalho em vídeo foi proposto pela professora Monique Traverzim e Fernando Campos

A cantiga da colheita de arroz "Capim da Lagoa" foi usada pelos alunos de Música como base para a execução e criação de um arranjo que foi gravado pelos estudantes de forma remota, cada um de sua casa. Na tradição popular, os versos originais são improvisados enquanto os trabalhadores cantam e realizam suas tarefas.

Os cursos de Licenciatura em Música e de Pedagogia criaram quadrinhas em homenagem aos professores, contando um pouco do motivo de escolher essa profissão. O trabalho vem sendo proposto pela docente Monique Traverzim e a ideia do vídeo foi a partir do projeto "Meu Professor Inesquecível", de Fernando Campos.

Bruna Ferreira de Lima Pereira, estudante de Música, se emocionou com o trabalho. ”Tivemos que escrever para os professores, que são pessoas tão importantes, que me inspiram muito, e que dão tudo de si para nos transformar em luz. Então, fazer uma música em homenagem a eles, ainda que pareça um gesto pequeno, foi encantador”.

”Acho que o primeiro desafio foi encaixar todas as vozes que também iriam cantar comigo, mas, no final, deu tudo certo. Acho que passamos a gratidão e felicidade que sentimos por eles”, conta Bruna.

”Quando a professora nos propôs fazer as quadrinhas, achei que seria algo fácil, mas a realidade é que deve ser elaborada com atenção, para transmitir uma mensagem num verso pequeno e que se encaixe com uma determinada melodia. Acredito que essa experiência contribuiu muito para nós, professores em formação”, afirma Tainah Rodrigues, aluna de Pedagogia.

Para assistir o vídeo completo clique aqui.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.