Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 23/11/2020

Alunos participam de ações em UBS de Jundiaí

Período de estágio é um dos mais importantes para aluno ter formação completa; estudantes de Enfermagem da Unifaccamp fazem práticas em UBS de Jundiaí

A professora orientadora e supervisora de estágio é Danila Soares Tambalo

Além das aulas práticas nos laboratórios, ter uma vivência com a população é essencial para os profissionais de Saúde. E uma das coisas que garante isso é o estágio. Na Unifaccamp, os alunos são acompanhados pela supervisora de estágio Danila Soares Tambalo.

Nos dias 3 e 24 de outubro, os alunos do 8° semestre em Enfermagem participaram de ações em parceria com os colaboradores de saúde de Jundiaí, fazendo panfletagem e orientação à população sobre a prevenção de transmissão do Covid-19, e divulgando o teste rápido em uma Unidade Básica de Saúde.

Os estudantes que estavam presentes foram Ana Maria, Helen, Gabriele, Vinícius e Suellen. Com a atividade, tiveram contato direto com o público, passaram conhecimento e contribuíram para a prevenção da saúde, que também é uma das principais funções do enfermeiro.

Outra ação foram as orientações durante o estágio de Saúde da Mulher-maternidade I, os discentes deram palestras e demonstraram com bonecos o aleitamento materno, cuidados com o recém–nascido, puérperas e o que fazer na situação em que o bebê engasga.

Ao final, a comunidade e os próprios estudantes saíram com conhecimento

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.