Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 16/11/2020

Cursos da Unifaccamp ganham estrelas no Guia Quero

Estrelas são dadas por professores e coordenadores do Brasil inteiro e significam qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura

A classificação serve para mostrar a qualidade de ensino e ajudar milhares de alunos a escolherem seus cursos

Não é de hoje que a internet vem ajudando alunos a escolherem cursos e faculdades. Grandes sites fazem classificações analisando a infraestrutura e grade curricular, como o “Guia Quero Estadão”. E, neste ano, alguns cursos da Unifaccamp estão bem recomendados no guia, Administração ganhou 4 estrelas, Enfermagem, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Direito ganharam 3 estrelas.

O site é uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, e usa a metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade e, a partir de 2020, os cursos da modalidade a distância também são avaliados.

São mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições localizadas na mesma região do País na qual trabalham.

São três notas (de 1 a 5) para cada curso, sendo elas para a qualidade do projeto pedagógico, para a qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura. Cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores, com base nisso, as estrelas são dadas e servem como indicativo para leitores escolherem o que mais agrada.

Silvia Oyama é a coordenadora de Enfermagem e se emociona com o reconhecimento. “Trabalhamos muito para trazer qualidade ao ensino dos alunos, aulas práticas com os laboratórios e vivência em nossa clínica de saúde. Ter essa nota é muito importante.”

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162 / Guia Quero
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.